Como acabar com os vasinhos?

Uma das formas de como acabar com os vasinhos é por meio do tratamento com varizes. Quer saber mais? Então é só continuar lendo o artigo.

Como acabar com os vasinhos

O tratamento com varizes, também conhecido como ablação endovenosa, utiliza energia de radiofrequência ou laser para cauterizar e fechar as veias varicosas nas pernas e, dessa forma, ele ajuda a como acabar com os vasinhos.

Pode ser usado para fins cosméticos, mas é mais comumente usado para ajudar a aliviar os sintomas relacionados a varizes, como dor, inchaço, irritação da pele, descoloração ou inflamação. A ablação endovenosa é segura, menos invasiva que a cirurgia convencional e praticamente não deixa cicatrizes.

Informe o seu médico sobre quaisquer doenças recentes, condições médicas, alergias e medicamentos que você está tomando, incluindo suplementos de ervas e aspirina. Você pode ser aconselhado a parar de tomar aspirina, antiinflamatórios não-esteróides (AINEs) ou anticoagulantes vários dias antes do procedimento. Deixe jóias em casa e use roupas soltas e confortáveis. Você pode ser solicitado a usar um vestido. Planeje ter alguém para te levar para casa depois.

O que é o tratamento da veia varicosa (ablação endovenosa das veias varicosas)?

Normalmente, o tema como acabar com os vasinhos não é uma tarefa fácil. As veias varicosas são anormalmente grandes veias comumente vistas nas pernas. Normalmente, o sangue circula do coração para as pernas através das artérias e de volta ao coração através das veias.

As veias contêm válvulas unidirecionais que permitem que o sangue retorne das pernas contra a gravidade. Se as válvulas vazarem, o sangue se acumula nas veias e elas podem se tornar aumentadas ou varicosas .

A ablação endovenosa é um tratamento minimamente invasivo e guiado por imagem para varizes. Ele usa energia de radiofrequência ou laser para cauterizar (queimar) e fechar as veias anormais que levam às veias varicosas.

Quais são alguns usos comuns do procedimento?

Embora este procedimento possa ser usado para fins cosméticos, é mais comumente usado para ajudar a aliviar os sintomas relacionados às veias varicosas nas pernas. Sintomas das pernas podem incluir:

  • dor latejante ou latejante
  • peso da perna / fadiga
  • inchaço
  • irritação da pele ou feridas ( úlceras )
  • descoloração da pele
  • inflamação na veia ( flebite)

Depois de entender como acabar com os vasinhos é hora de procurar um médico e começar seu tratamento.