Confira uma lista de alimentos com proteínas e saudáveis

Muitos alimentos contêm proteínas, mas alguns são mais ricos em proteínas do que outros. As melhores fontes de proteína são carne, aves e frutos do mar, bem como ovos , legumes, nozes e sementes . Confira neste artigo uma lista de alimentos com proteína.

A proteína é um tópico alimentar frequentemente discutido. Histórias sobre dietas ricas em proteínas cobrem revistas, sites de notícias e mídias sociais. Então vamos cortar o hype e dar uma olhada em alguns fatos.

A proteína é uma parte importante de um padrão alimentar saudável . É composto de aminoácidos e desempenha um papel vital na reparação e construção de ossos e músculos em nossos corpos.

Quais são as melhores fontes?

Ao escolher alimentos ricos em proteínas, a variedade é a chave. Comer uma gama diversificada de proteínas saudáveis ​​dá ao seu corpo outros nutrientes importantes, incluindo ferro, zinco e outros minerais e vitaminas importantes (particularmente vitaminas do grupo B).

Quanto você deve comer?

A maioria das pessoas deve buscar 1-3 carnes magras, aves, peixes, ovos, nozes ou sementes, ou legumes todos os dias.

O número recomendado de saques pode variar dependendo da sua idade e sexo. Para obter mais informações sobre o que é certo para você, visite o website Australian Dietary Guidelines ou fale com um nutricionista profissional certificado. Veja a seguir uma lista de alimentos com proteína. 

Lista de alimentos com proteína

Carne, aves e frutos do mar saudáveis

Os australianos comem muita carne e frango, mas nem sempre fazemos as melhores escolhas. Como você prepara carne, aves e frutos do mar para cozinhar faz uma grande diferença para saber se eles são saudáveis. Sua saúde do coração também se beneficia se você trocar alguns pratos de carne por peixes e outros frutos do mar durante a semana.

Proteínas vegetarianas e vegan-friendly

Se você não come carne ou produtos de origem animal de qualquer tipo, pode parecer difícil obter proteína suficiente em sua dieta todos os dias. E mesmo se você é um comedor de carne, você deve incluir muitas outras opções de proteína como parte de seu padrão alimentar.

Legumes, nozes e sementes

Legumes (também conhecidos como pulsos) incluem alimentos como grão de bico, lentilhas e feijão e são uma ótima proteína à base de plantas. Junto com nozes e sementes, eles podem adicionar proteínas não-animais à sua dieta.

Ovos

Algumas pessoas acham que os ovos não são saudáveis, o que não é verdade. Eles são uma boa fonte de proteína.

Alimentos lácteos e alternativas

Alimentos lácteos como leite com baixo teor de gordura, queijo e iogurte contêm proteínas, mas são benéficos por si só.

Dicas para incluir alimentos protéicos

Escolha carne magra e aves sem pele aparadas de gordura visível e inclua peixe ou marisco 2 a 3 vezes por semana.

Evite carnes processadas, como salsichas e carnes frias, como salame.

Os ovos são ótimos enchidos de lancheira para adultos e crianças e são muito portáteis quando cozidos.

Adicione legumes a sopas, guisados, saladas e molhos de carne para prolongar a refeição e adicionar textura e sabor extra. Isso significa que você pode usar menos carne, o que torna o prato mais baixo em gordura e mais barato.

Inclua um punhado (30 g) de nozes todos os dias. Incluir como um lanche ou adicionar ao seu favorito frite ou cereais matinais.

Lembre-se que todos os alimentos da lista de alimentos com proteína são saudáveis!

Para ter uma saúde ainda melhor, tente aliar treino de musculação a uma alimentação saudável. Os resultados serão incríveis.