Receita caseira contra a dengue!

As monções são os momentos mais empolgantes para desfrutar do ambiente, mas também podem ser igualmente assustadoras. Se você está dentro ou fora de sua casa, a dengue pode infectar você e deixá-lo com apenas lembranças dolorosas da estação. Veja a seguir sobre receita caseira contra a dengue

Esta doença mortal transmitida por mosquitos , a dengue é causada pela picada de uma fêmea mosquito durante o dia. Também conhecida como a “quebra da febre óssea”, uma vez que provoca dor semelhante à ruptura dos ossos, o portador do vírus da dengue é encontrado principalmente nas regiões tropicais.

Como combater a dengue?

A prevenção da dengue sempre foi melhor do que encontrar sua cura, porque não há vacina eficaz contra a doença. E você sempre pode controlar ou impedir que a dengue se espalhe seguindo esses métodos fáceis no seu dia-a-dia.

Não deixe seus tanques de armazenamento de água abertos mesmo se você estiver com pressa para o seu escritório ou pegar o último ônibus.

Suas plantas não precisam de excesso de água, pois a água estagnada se tornará um terreno fértil para os mosquitos.

Seque o refrigerador regularmente para evitar que os mosquitos ponham ovos neles.

Não se esqueça de aplicar repelente de mosquitos ou spray de mosquito.

Sempre verifique o seu entorno de água estagnada em camadas e lixeiras após a chuva.

Sinais e Sintomas da Dengue

Antes de saber sobre uma receita caseira contra a dengue, é importante entender os sintomas da doença.

Esta doença transmitida por mosquitos tornou-se um fenômeno comum nas áreas urbanas e rurais das nações em desenvolvimento. Enquanto o vírus da dengue transmitido pelo Mosquito ‘Aedesaegypti’ é tratável com cuidados médicos adequados, pode ser incurável se não for tratado.

É preciso procurar assistência médica se ele / ela testemunhar os primeiros sintomas da dengue. As pessoas que sofrem desta doença viral geralmente apresentam os seguintes sintomas.

Febre alta

A febre é o principal sintoma da dengue causada pelo vírus. Não tem medicamento específico para receber tratamento. Dura pelo menos 1-2 semanas.

Dor de cabeça

Os primeiros sintomas começam com uma forte dor de cabeça. O ponto central da dor é principalmente na testa e movimento dos olhos pode ser extremamente doloroso também.

Náusea

Há um forte sentimento de desagrado ou aversão no paciente, seguido por um intenso desconforto no estômago.

Vômito

A vítima do vírus da dengue sofre de um desejo desconfortável de vômito persistente.

Dor atrás dos olhos

Há uma dor indescritível por trás dos olhos e a vítima acha difícil mover os olhos. Esse pode ser um sintoma facilmente reconhecível da dengue.

Glândulas inchadas

Entre os sintomas visíveis da dengue, o inchaço das glândulas ou da virilha pode ser um dos sinais da dengue.

Erupção cutânea

Começa com febre alta que vai até 105 ° F e persiste por 4 a 7 dias após ser afetada pelo vírus. A febre é seguida por erupções vermelhas na maior parte do corpo.

Receita caseira contra a dengue

Esta doença viral não tem tratamento antiviral disponível atualmente, no entanto, com o desenvolvimento da ciência médica nos últimos anos, as vítimas da dengue são facilmente curadas com o tratamento adequado e procedimentos médicos em hospitais.

Além disso, é um passo sensato para ser admitido em um centro médico para restringir a propagação da doença entre seus familiares ou amigos.

Existe receita caseira contra a dengue! Eles têm tradição há anos e é facilmente acessível a muitos. Embora esses remédios sejam úteis apenas para curar a doença em seu estágio inicial, você deve conhecer alguns para um resgate antecipado. Você também pode usar o creme repelente de mosquitos Odomos natural ou gel repelente de mosquitos para proteção contra mosquitos.

Folhas de mamão

É conhecido como uma receita caseira contra a dengue, pois mostra efeitos imediatos. Nutrientes como a vitamina C ajudam a estimular a imunidade e ajudam a aumentar a contagem de plaquetas e antioxidantes no corpo. As folhas também ajudam na remoção de toxinas do corpo.

Para fazer suco de folhas de mamão, basta cortar as folhas e mergulhe em água fria. Moer as folhas e beba quatro vezes em um dia.

Beber suco de folhas de mamão deve ser evitado durante a gravidez.

Folhas de feno-grego

Outro remédio caseiro contra a dengue, Essas folhas ajudam a reduzir a febre e minimizar a dor.

Eles podem ser embebidos em água e depois misturados para fazer suco.

Folhas de manjericão

Estas folhas têm propriedades antibacterianas e promovem uma boa circulação, uma vez que ajudam a libertar o suor.

Ferva 10 a 15 folhas de manjericão em água, deixe esfriar e beber a água de manjericão por pelo menos 2 a 3 vezes em um dia.

Evite essa mistura se você está sofrendo de baixa pressão arterial.

Como você viu, o que não falta é uma boa receita caseira contra a dengue!