Você conhece algum remédio para bolha no pé?

Bolhas nos pés são comuns, mas podem ser dolorosas. Leia o nosso guia sobre as bolhas nos pés para saber mais sobre as causas das bolhas nos pés, medidas preventivas, cuidado com a bolha aberta e como lidar com bolhas nos pés! Você conhece algum remédio para bolha no pé?

Se você é um caminhante ocasional, um corredor de maratona, ou apenas gosta de usar sapatos bonitos para trabalhar, as chances são de que você teve algumas bolhas nos pés durante a sua vida. Bolhas nos pés são muito comuns; no entanto, eles podem ser muito dolorosos e demorar um pouco para curar. Felizmente, as bolhas muitas vezes são evitáveis ​​com remédios caseiros e soluções sem receita.

Este artigo descreverá quais são as bolhas, as causas das bolhas nos pés e a maneira correta de tratar e ajudar a curar as bolhas nos pés. Também abordaremos dicas sobre como prevenir as bolhas nos pés durante as atividades que você ama e responder a algumas das perguntas mais comuns que as pessoas têm sobre bolhas nos pés.

O que são as bolhas nos pés?

Bolhas são bolsas de líquido que ocorrem entre camadas de pele, formando uma bolha da camada externa da pele chamada epiderme. As bolhas são muitas vezes o resultado de excesso de umidade, atrito e temperaturas extremas, e eles podem ser preenchidos com pus ou sangue. Embora as bolhas possam ser desconfortáveis ​​e inestéticas, elas são uma resposta natural do corpo que impede que tecidos mais profundos da pele sofram danos.

O que causa as bolhas nos pés?

As bolhas podem ser causadas por muitas condições ambientais e médicas diferentes e podem aparecer em várias partes do corpo. Mas neste artigo, estamos nos concentrando exclusivamente nos pés. Aqui estão algumas das causas mais comuns de bolhas nos pés.

Como lidar com bolhas nos pés

A melhor resposta para como lidar com bolhas nos pés é simplesmente deixá-las em paz. Bolhas nos pés geralmente devem ser deixadas intactas para prevenir a infecção e danificar as outras camadas da pele e do tecido abaixo delas. As bolhas normalmente curam sozinhas ao longo do tempo à medida que a nova pele cresce por baixo da bolha e toma o seu lugar.

Para bolhas que dificultam a deambulação ou que causem dor intensa, talvez você precise consultar um médico. Bolhas que são acompanhadas por calafrios e náuseas podem ser sinais de uma infecção.

Remédio para bolha no pé

O tratamento com blister e até mesmo o tratamento aberto com blister pode muitas vezes ser realizado em casa de uma forma conveniente e acessível sem ter que consultar um médico. No entanto, se uma bolha se infectar ou não cicatrizar com remédios naturais e sem receita, é hora de procurar uma opinião profissional. Mas, na maioria dos casos, eis como tratar as bolhas na parte inferior dos pés.

Ligaduras e Gaze

Para proteger uma bolha e permitir que ela se cure, cubra-a com uma bandagem ou envolva-a em gaze. Pode ser difícil manter ataduras nos pés devido ao suor e ao uso de sapatos.

Então, envolver gaze em torno de um pé blister é muitas vezes uma abordagem mais eficaz. Pensos hidrocolóides são uma solução de balcão para promover a cura da bolha e gerenciar a dor da bolha.

Ar fresco

Quando estiver em casa e não de pé,  um excelente remédio para bolha no pé é o ar. Remova a atadura ou a gaze para permitir que o ar fresco alcance sua bolha. Isto irá reduzir a quantidade de umidade em seus pés e promover uma cicatrização mais rápida.

Babosa

Babosa é comumente usado para queimaduras solares, mas suas propriedades calmantes e anti-inflamatórias tornam excelente para as bolhas nos pés também.

Grande parte da dor de uma bolha vem do inchaço, e a aloe vera é conhecida por reduzir a inflamação. Você pode comprar aloe comercialmente embalado ou cortar uma folha de uma planta aloe em sua casa.

Como prevenir bolhas nos pés

Com cuidado adequado dos pés e um pouco de conhecimento, existem algumas maneiras muito eficazes para evitar que bolhas se formem nos pés. Aqui estão algumas dicas sobre como evitar bolhas nos pés.

Use sapatos confortáveis

Usar sapatos confortáveis ​​que não esfreguem a pele ou causem fricção é uma ótima maneira de evitar bolhas. Quando você comprar um novo par de sapatos, use-os pela casa por alguns dias antes de sair. Dessa forma, você pode testar seu nível de conforto e devolver os sapatos para a loja se eles se sentirem desconfortáveis.

Use meias limpas

Também é importante usar meias limpas e trocar suas meias o mais rápido possível se elas ficarem molhadas. Isso evitará o excesso de umidade nos pés e ajudará a prevenir futuras bolhas. Escolha meias de estilo esportivo com absorção de umidade extra para treinos e dias ativos.

Além isso, invista também em remédio para bolha no pé.