Conheça um remédio para gases estomacais

Lidar com o gás pode ser irritante e embaraçoso, e às vezes pode ser difícil de administrar. Ninguém quer ter que procurar o armário de remédios toda vez que surgem problemas de barriga, mas, felizmente, há remédio para gases estomacais, que ajudam a resolver esse problema.  

Tratar o seu gás naturalmente pode não só ajudar a diminuir o gás enquanto o experimenta, mas também pode ajudar a evitar qualquer flatulência indesejada. Confira remédio para gases estomacais naturais. 

Remédio para gases estomacais

1 Coma mais probióticos

Consumir alimentos fermentados como kimchi, chucrute ou kombucha pode ajudar a fortalecer as bactérias saudáveis ​​em seu intestino. “Isso é útil porque quando suas bactérias intestinais estão fora de equilíbrio de coisas como antibióticos ou pesticidas, pode causar incontáveis ​​problemas intestinais, incluindo gases”, diz o técnico de saúde Cameron Hooper.”Equilibrar as bactérias em seu intestino é, com as mãos para baixo, a melhor maneira de evitar o gás”.

2 Beber um pouco de água de rosas

“Água de rosas é um remédio natural que é super útil para o gás e inchaço e é um grande curador para o processo de digestão”, diz o treinador de bem-estar Melody Pourmoradi CEC, AADP por e-mail. “Metade de um copo a qualquer sinal de desconforto gasoso faz o truque.”

3 Coma um pouco de gengibre

A maioria das pessoas pensa em gengibre quando tem náusea, mas o gengibre também pode ajudar a aliviar as dores do gás , de acordo com o Jornal da Associação Médica da Tailândia . “O gengibre é um dos mais antigos remédios chineses para o gás e é um ingrediente principal para fórmulas fitoterápicas digestivas”, diz a Dra. Elizabeth Trattner por e-mail.

5 Exercício

O exercício pode ajudar a movimentar resíduos e nutrientes em todo o corpo, ajudando a aliviar os problemas digestivos. Exercícios que aliviam dores de gás incluem caminhadas, flexões, ioga e muito mais, de acordo com Livestrong.

6 Beba Chá de Hortelã

“A hortelã tem sido usada há séculos para ajudar na digestão e domar as barrigas problemáticas”, diz Petre. “Tem propriedades anti-inflamatórias e anti-espasmódicas. A hortelã-pimenta acalma todo o trato digestivo e permite a passagem de gás.”

7 Tente Carvão Ativado

Você já se perguntou por que as pessoas bebem esses sucos de carvão? Bem, um dos seus benefícios é a sua capacidade de ajudar com o inchaço e gás , de acordo com o Dr. Josh Axe. O carvão ativado ajuda a reter os produtos químicos e impede sua absorção, o que pode levar a uma melhor digestão e a menos problemas estomacais.

Escolha o melhor remédio para gases estomacais e fique longe desse problema.