Sardas no rosto: Como eliminar de forma eficaz?

Sardas, manchas da idade, máscara de gravidez – esses defeitos de pele inofensivos podem ser um problema bastante chato. Todos nós queremos não só a pele sedosa e macia, mas também um tom de pele uniforme e saudável. Sardas no rosto, como eliminar da melhor forma, você sabe? 

Sardas no rosto: como eliminar?

Considerado fofo por alguns, eles são um problema real para os outros. Sardas, também conhecidas como efélides, são pequenas manchas marrons ou castanhas comuns em indivíduos com pele mais clara, cabelos loiros ou ruivos e olhos azuis, verdes ou cinzentos.

Aparecem cedo na vida, aumentam em número durante os meses de verão e desaparecem no inverno. Após a idade de 40-45 eles desaparecem, mas quem quer esperar? Todos tê a mesma dúvida: Sardas no rosto, como eliminar?

Remédios naturais para remover sardas e descoloração da pele

Lave o rosto com leite azedo. O ácido láctico irá proporcionar um efeito de peeling suave sem irritar ou secar a pele.

Suco de limão é um remédio de luta de freckle comprovada pelo tempo. Não é necessário esfregar a pele com um pedaço de limão. Aplicar o suco com os dedos fará o trabalho.

Máscaras de frutas e legumes (damascos, morangos, pepinos, groselha).

Máscara de creme azedo. Não lave esta máscara completamente, apenas remova suavemente com um lenço facial, depois aplique um hidratante. Para pele oleosa – use suco de limão antes de aplicar a máscara.

Suco de salsa natural (ou infusão de salsa) misturado com quantidades iguais de suco de limão, suco de laranja e suco de groselha sob seu creme favorito irá ajudá-lo a manter suas sardas invisíveis.

Por último mas não menos importante – aumentar a sua ingestão de vitamina C! Isso torna a sua pele menos sensível ao sol. Alimentos ricos em vitamina C incluem frutas cítricas, maçãs, cebolinha, groselha preta e vermelha, chá de rosa mosqueta.

Por favor, note que alguns tipos de descoloração da pele são devido a distúrbios internos. Pobre funcionamento do fígado, distúrbios hormonais ou do metabolismo, tireóide hiperativa podem ser as razões subjacentes para problemas estéticos desagradáveis. Se este for o caso, inicie seu tratamento por dentro.

Nota: As informações contidas neste artigo não devem ser consideradas como um conselho médico. Consulte sempre o seu médico se precisar de ajuda profissional. Sardas no rosto, como eliminar, é um assunto sério e importante.